Mensagem de 13 de julho (publicada em 30 de julho de 2010)
DO SITE AUTRES DIMENSIONS
Pergunta: o que é a Luz e a visão de uma floresta que eu vi durante ‘Ilahinoor’?
Bem amado, como já disse a várias pessoas, aqui mesmo, tem algum tempo, não é questão de interpretar cada uma de suas visões.
O importante não é a interpretação ou a compreensão do que se passa em sua tela, no momento em que realizam um trabalho Vibratório.
O importante, mesmo se símbolo há, é, antes de tudo, se impregnar da Vibração.
Assim portanto, não é em meio a uma explicação qualquer do que é visto, percebido, que se encontra o significado real do que é vivenciado, mas, bem mais, em seu aspecto Vibratório ou de Luz pura.
Senão, vocês se arriscam, completamente, de se encontrar presa da ativação de seu mental, que é esse que vai buscar sistematicamente interpretar e encontrar equivalências no que vocês percebem.
O importante é compreender que vocês têm, aí também, de se desligar do que vocês percebem, para penetrar a Vibrância, a Luz e a Vibração, exclusivamente.
Toda projeção seguindo em meio a protocolos que denominam energéticos, que isso sejam rostos que se desfilam, que sejam símbolos, que sejam cores, que sejam Luzes, finalmente, apenas se referem a um imaginário mental, ou espiritual, mas vocês se afastam de seu objetivo.
Convém então acolher e deixar passar o que se manifesta, mas não desejar buscar uma interpretação formal, mesmo se esta existe, porque ela os remete inexoravelmente para a Dualidade da manifestação.
***
Pergunta: como sair de sua vontade e estar no ‘deixar ir’?
Bem amada, isso faz parte de alguns ensinamentos que eu comuniquei há mais de um ano, que eu denominei, à época, ‘abandono à Luz’.
O ‘abandono à Luz’ é o momento em que o ser abandona sua personalidade para se deixar esculpir, se moldar, pela Luz.
A Vibração e a Inteligência da Luz são capazes de fazer atos e escolhas, em meio à sua vida.
Assim então, trata-se de uma revolução fazendo-os passar de uma decisão pessoal a uma decisão da Luz.
A diferença essencial é que, enquanto vocês estão ao nível da decisão da personalidade, tudo será resistência, ao passo que, enquanto vocês estão no abandono à Luz, em meio à Vibração, e que é ela que decide por vocês, naquele momento, as coisas se concatenam segundo a lei de ação de Graça e segundo a simplicidade, segundo a Unidade e segundo a evidência.
Assim, há realmente um aprendizado.
Mas, lembrem que a personalidade e seu mental não desejam jamais deixar o comando para a Luz.
É todo o combate que está resumido, atualmente, entre vocês e vocês mesmo, em dois escalões, em dois níveis, personalidade ou Existência [Estado de Ser].
Convém portanto fazer a experiência, em meio a seus viés, de deixar agir a Luz em vocês e não de decidir por vocês mesmos.
Dessa forma, vocês se apercebem muito facilmente que naquele momento, as coisas se tornam evidentes, se tornam fáceis, se tornam simples e se tornam fluidas.
Isso é toda a diferença em relação às decisões tomadas pela vontade, em meio à personalidade.
***
Pergunta: os Anjos Guardiões sofrem ataques da Sombra?
Bem amada, nos mundos Unificados, não existe Sombra.
A Sombra é o apêndice dos mundos dissociados.
Nos mundos Unificados, a Luz há que Ser e isso não é por propagação do Ser, qualquer que seja a Consciência que a carregue, que a Luz se estabelece.
Nos mundos Unificados, não existe Sombra.
Por isso, quando o Arcanjo Miguel combate, como vocês o representam em sua Dimensão, isso corresponde, simplesmente, ao direito de estabelecimento da Luz, em meio ao seu mundo, mas, em outros lugares, não existe combate, exceto nos mundos dissociados.
A Sombra não existe.
Ela faz parte da visão dual existente em seu mundo e em meio à dissociação que lhe foi imposta.
Nos mundos de Luz, não há lugar para a Sombra, há apenas Unidade.
Não esqueçam jamais que a visão que vocês têm da Sombra e da Luz, mesmo a visão que têm de seu cosmos, é uma visão profundamente deformada.
***
Pergunta: o Anjo guardião se situa bem atrás da pessoa que ele protege?
Bem amada, absolutamente não e eu agradeço por evocar essa problemática essencial, ligada às noções geográficas ao nível de suas auras ou de seus corpos sutis.
Convém assimilar e compreender que o Anjo Guardião intervém sempre do lado esquerdo, ao nível do Antakarana.
Ele intervém então, por sua Presença, nessa região.
O que intervém nessa região, que é simétrica, lado direito, corresponde ao mundo da matriz denominado desencarnados.
O que intervém por trás ou pela frente corresponde às forças opostas à Luz.
Isso não permite qualquer exceção, que sejam, em sua língua, canhoto ou destro.
Assim então, o Anjo guardião, antes de descer no canal mediano e no chakra coronal, intervém, antes de tudo, pela sua Presença, ao nível esquerdo.
Lembrem também, pois estamos falando de noções holográficas e geográficas, em suas estruturas, que o fato de perceber e de sentir a Coroa radiante da cabeça não lhes permite estarem seguros e certos de estarem ligados à Luz Vibral.
Com efeito, as forças da Sombra existentes em sua Dimensão, particularmente ao nível astral, penetram, elas também, por esse chakra.
A única diferença situa-se ao nível da Vibração do Coração.
É somente naquele nível que vocês podem fazer a distinção Vibratória entre a Sombra e a Luz, em sua Dimensão.
Enquanto vocês não têm a capacidade de manifestar a Vibração do Coração em meio à Coroa Radiante do Coração, não existe qualquer meio fiável e fiel lhes permitindo assegurar que o que está, é da ordem da Sombra ou da Luz em sua Dimensão.
Bem amada, para continuar, eu penso que isso lhe diz respeito diretamente, como a grande número de pessoas.
É muito fácil e muito cômodo, para as forças matriciais opostas à Luz, se manifestar a vocês, sob forma de visões, sob forma mesmo de aparições.
Do mesmo modo, tem existido, em sua humanidade, desde mais de um século, uma grande falsificação executando uma série de forças utilizando a percepção de alguns médiuns e passando por certos médiuns, diretamente pelo chakra da Coroa.
Assim, por seu chakra da Coroa, por sua Coroa Radiante da cabeça, são dois modos de estarem ligados: à Luz Vibral (que é branca) ou à Luz negra (que é a Luz Luciferiana).
A percepção Vibratória é exatamente a mesma.
Somente o ego vai fazer a diferença.
Se o ego está ausente, a Coroa Radiante do Coração se ativa.
Naquele momento, vocês não podem mais ser enganados pela Sombra, porque naquele momento, se a Sombra se manifesta, a Vibração do Coração se interrompe, de forma instantânea.
Do mesmo modo, os fatores topográficos que eu havia lhes dado: um Anjo guardião irá intervir sempre no alto e à esquerda, enquanto que um Anjo da Sombra irá intervir sempre no alto e à direita ou um desencarnado, da mesma maneira.
A diferença essencial, independentemente mesmo da Vibração do Coração, é que, em um caso, nós, Anjos Guardiões da Luz Vibral autêntica, nós os guarnecemos de Consciência e de Energia, enquanto que um Anjo da Sombra vai lhes extorquir Energia e Consciência.
O resultado, obviamente, é o oposto.
***
Pergunta: qual a melhor forma de administrar uma relação que suga energia, se é se proteger?
Bem amado, a resposta pode se dar em diferentes níveis.
Ou, existe, em você, uma capacidade de se ligar à Luz Vibral e então de vibrar em meio à Coroa radiante do Coração, naquele momento, essa pessoa não poderá ficar na sua frente.
Agora, a problemática é muito mais delicada se se trata de relação afetiva próxima.
Mas, aí também, isso corresponde ao esclarecimento e à transparência que lhes são solicitados nesse momento.
Cada um, hoje, cada ser humano, se encontra em face de suas próprias problemáticas e ele deve, ele mesmo, se superar a fim de se liberar, se ele deseja ir para a Luz Vibral, para a transparência, para a autenticidade.
A partir do momento em que vocês consideram as técnicas, como vocês as chamam, de proteção, isso lhes acorrentam e lhes aprisionam, definitivamente, nos mundos da Dualidade.
Lembrem que os mundos da Luz Vibral estão além do bem e do mal, além do jogo da Sombra e da Luz.
Não esqueçam que a Luz, em seu mundo, é uma Luz falsificada que foi obscurecida, pelo fato mesmo da existência das forças gravitacionais.
A Luz Unitária não tem nada a ver com a Luz que vocês percebem em seu mundo.
Ela está ligada a outro estado de Consciência e a outro estado Dimensional.
Portanto, desejar aceder a esse estado, passa necessariamente pela porta do Coração, mas não passa absolutamente mais pelo jogo da Sombra e da Luz, que lhes sentencia inexoravelmente a vagar em meio à Dualidade.
***
Pergunta: como ajudar uma pessoa próxima que é confrontada com suas Sombras?
Bem amado, a única maneira que vocês têm de ajudar, como lhes disse o próprio Arcanjo Miguel, é de Ser e Ser faz apelo à Unidade.
Ser na Vibração do Coração, e nada mais.
A partir do momento em que há vontade de ajudar, necessariamente, é preciso baixar novamente em meio à Dualidade, que é então contrário, por Essência, à visão Unitária e à Vibração Unitária.
Portanto, o “desejar ajudar” corresponde a um afastamento da Unidade.
Cabe então se esclarecer em relação às demandas de ajuda existentes em meio às suas relações.
A partir do momento em que querem ajudar, conforme os princípios se justificando, em sua Dualidade, denominados compaixão e se denominando, eventualmente, Serviço, isso os faz implacavelmente recair na Dualidade e no jogo da Sombra e da Luz.
O modo de ajudar, se querem se situar na Unidade e na Coroa Radiante do Coração, apenas se pode fazer a partir do momento em que, vocês mesmos, se estabilizam nesse estado Vibratório.
A ajuda, naquele momento, está ligada à irradiação de sua Luz e não a uma vontade pessoal de ajuda, o que é profundamente diferente.
Cabe também admitir e compreender que a partir do momento em que vocês se situam no estado de Ser ou na Luz, vocês irradiam e derramam e se infundem, em vocês e ao entorno, é claro, um grande número de relações é chamado a se transformar, mesmo a desaparecer, mas isso, vocês ali não podem nada.
Sim isso não é descer à Dualidade.
***
Pergunta: a maior parte dos sons que eu percebo veem do ouvido direito. É normal?
Bem amada, os sons são ouvidos no ouvido esquerdo ou no ouvido direito ou, e no ouvido direito.
Não há relação com uma presença situada à direita.
Os sons ouvidos são, antes de tudo, os sons associados à construção do Antakarana.
Eles correspondem aos sete sons conduzindo-os ao que foi denominado, em sua Dimensão, o Nada ou ‘canto da alma’ depois ‘canto do Espírito’.
Não há então qualquer ressonância nem qualquer relação com as Presenças situadas à esquerda ou à direita.
***
Pergunta: que é da relação de ajuda quando se é terapeuta?
Bem amado, a resposta pode se fazer, a esse nível, a diferentes estágios ou a diferentes ‘pontos de vista’, se você preferir.
Ao nível relativo, que eu denominaria o ‘ponto de vista relativo’, a partir do momento em que vocês são terapeutas, há uma relação de dependência que se inscreve em uma relação de ajuda.
Ela é inexorável, seja o que for que faça, seja o que for que deseje e qualquer que seja sua pureza.
Existe, naquele nível, uma troca energética às vezes consciente, às vezes inconsciente.
Mas o ato terapêutico em si mesmo situar-se-á, de todo modo, em meio à Dualidade.
Porque, nos mundos Unitários, não existe doença e não existe, então, relação de ajuda, no sentido em que entendem.
Agora, no ponto de vista sempre relativo, há necessidade, é claro, de agir, quando vocês têm certa forma de conhecimento, para auxiliar aqueles que vêm pedir a vocês, mas devem estar conscientes, no plano absoluto, que isso os faz descer à Dualidade, quer queiram ou não.
O único modo de agir, naquele momento, para adotar um ponto de vista Unitário, seria estar na Vibração do Coração e propor a Luz, sem o desejar, que emana de vocês.
Isso explica como o Cristo curou e como curou alguns grandes taumaturgos presentes na história da humanidade, simplesmente pela sua Presença, pela sua radiação, sem qualquer conhecimento e sem qualquer vontade.
Agora, não se esqueçam que o período os leva a viverem estados Unitários, é cada vez mais intenso, para alguns de vocês.
Se vocês fizerem a experiência da Vibração do Coração, vão entender instantaneamente que a partir do momento em que trabalham em meio a um conhecimento resultante da 3ª. Dimensão dissociada, vocês irão extinguir, literalmente, a Vibração do Coração e isso, vocês ali não podem nada.
A relação de ajuda, mesmo feita com o Coração, não se faz com a Vibração do Coração, nessa Dimensão.
Ela se estabelece pelas Crenças mentais, mas ela não se estabelece na Vibração do Coração, porque se ali tem Vibração do Coração, não há necessidade de nada além da Vibração do Coração para curar o que quer que seja, em si como em seu exterior.
***
Pergunta: convém, após um ato terapêutico, praticar qualquer ato para se recentrar?
Bem amado, permita-me dizer que, naquele caso, você procederá ao contrário.
Deve se recentrar, assim como o diz, se alinhar em meio ao seu Coração, antes, e não depois.
***
Pergunta : se dar uma ajuda reconduz à Dualidade, como se recentrar depois?
Não, deve se recentrar, antes.
Por que, se você é capaz de gerar a Vibração do Coração, naquele momento, bem amado, o que acontece?
Você permanece nessa Vibração, se a ajuda é justificada no Coração.
Agora, desejar passar da Dualidade para a Unidade, permanentemente, pode não ser um jogo Vibratório satisfatório.
***
Pergunta: se não se chega a gerar essa Vibração do Coração ou a ali se manter e, que após uma ajuda, se tem um problema energético, como administrar isso?
Bem amado, as perturbações energéticas seguindo após uma ajuda ou uma terapia, qualquer que seja, estão aí apenas para atrair sua atenção, justamente, sobre o que é para viver ou para não mais viver.
Isso pertence a uma decisão da alma, em toda consciência, para se tomar em relação aos atos que vocês praticam em sua vida, quaisquer que sejam.
***
Pergunta: os vórtices da Terra podem viver uma queda energética?
Bem amada, devemos entender a natureza humana e, vocês têm a experiência em vários países e, parece-me, mesmo na França em diversos locais, desde que um lugar é conhecido por suas capacidades e suas propriedades Vibratórias reais, autênticas, levando-os à Luz Vibral, o que acontece?
Grande número de seres humanos se precipita.
E entre aqueles que ali acorrem, há os que estão na Luz e há outros que estão na Sombra.
Vocês não podem evitar.
Assim portanto, em um lugar Unitário, encontram-se seres em busca, seres estabelecidos na Unidade, mas também seres que servem à Sombra.
Mas, novamente, o que é para reconsiderar, é compreender e aceitar e, viver, que a única fonte de Luz é seu ser Interior, ao nível do Coração.
Enquanto sua busca se voltar para o exterior, qualquer que seja, vocês não estarão em seu Ser Interior.
A ignição da Vibração do Coração, o recebimento da Luz Vibral em meio ao ‘abandono à Luz’, corresponde a isso e unicamente a isso.
Não há outro, como o diria UM AMIGO, que o Si.
Todo o resto é ilusório.
Enquanto vocês buscam no exterior o que quer que seja, vocês não estão no Si.
***
Pergunta: como saber se se vive a verdadeira Alegria?
Ao nível da Luz Vibral, e da Alegria da Luz Vibral, não pode existir emoção.
Se existe a menor emoção, isso não pertence à ordem da Luz Vibral.
Eu vou dar um exemplo muito simples que vai lhe permitir, eu espero, compreender.
Você tem falado de Alegria.
Qualquer um que assista a uma final de ‘copa do mundo’ e cujo país ganha, sente a Alegria?
Essa alegria é de natureza emocional.
Ela não tem nada a ver com a Alegria vivenciada na Coroa Radiante do Coração, que é Paz, Samadhi como o dizem os orientais em sua cultura e juntamente com os intervenientes que vêm entre vocês: Sat Chit Ananda, a Felicidade Suprema, que nada tem a ver com a exaltação astral relacionada às emoções.
O domínio da emoção é o domínio da matriz.
Ela é uma criação artificial.
A maioria dos seres humanos experimenta emoções e busca uma emoção que eles denominam alegria, mas que não é nada além de prazer, que ele seja sexual ou ligado a uma Vibração percebida em um espaço.
Tudo isso os leva a considerar que a emoção está voltada para o exterior, enquanto que a Alegria, no sentido mais íntimo, está voltada para o Interior e, naquele momento, se segue um resplandecer da Luz Vibral.
A diferença é essencial e ela se situa, exclusivamente, nesse nível.
Enquanto vocês manifestam um estado emocional, qualquer que seja, mesmo o mais autêntico em relação ao que vocês vivem, a emoção é oriunda da personalidade e, portanto, do ego.
A Alegria, no sentido o mais autêntico, é proveniente do Coração e não depende do ego.
***
Pergunta: que pensar do caminho de Compostela e da excitação que ele suscita?
Bem amada, há dois modos de percorrer um caminho para Si.
O importante, efetuando esse caminho exterior, é também compreender que é um caminho para Si, antes de tudo, e não inverter os papéis e as funções.
Então, é claro, o fato de caminhar pode também permitir resolver emoções, resolver o mental e permitir-lhes ir para si mesmo.
Mas, lembrem que, enquanto vocês buscam no exterior, enquanto vocês seguem alguém, vocês não seguem seu caminho, mas o caminho de alguém.
A única Verdade é aquela da Coroa Radiante do Coração.
Nós lhes transmitimos, uns e outros (Arcanjos, Anciões, Estrelas de Maria), cada um ao seu modo.
Somente a Vibração é a garantia da autenticidade de seu caminho.
Não são absolutamente suas Crenças, não são absolutamente seus estado emocionais, não são absolutamente suas atitudes mentais que vão lhes permitir estar na Verdade.
A Verdade é Luz Vibral.
Ela é Vibração e Fogo no Coração.
Ela desemboca no Fogo do Amor, no Fogo do Coração e na Alegria.
Novamente, essa Alegria não tem nada a ver com a emoção da Alegria, mas é, bem mais, um estado de estabilidade da Luz encontrada no interior do Si e de Si.
Compreendam bem, também, que o príncipe KI-RIS-TI ou Cristo Miguel, se encarnando neste momento, em sua Unidade, no que vocês são em meio à Existência [Estado de Ser], se isso permanecer uma Crença, isso não os fará progredir uma polegada.
Se isso permanecer Verdade Vibratória, naquele momento vocês alcançarão e viverão a Unidade.
Não há outro caminho para aceder à sua Unidade.
Mas, se lhes é agradável esse caminho se fazendo o caminho de Saint-Jacques de Compostelle, então, faça-o.
Se lhes é agradável viver isso se fazendo o amor, então, faça-o.
Se lhes é agradável viver esse estado olhando o sol, então, faça-o.
***
Pergunta: a extinção de todas as Crenças desencadeia o ‘Switch’ da Consciência?
Bem amado, eu responderei que contribui.
Enquanto permanece, em vocês, a menor Crença exterior, não pode haver basculamento em meio à Unidade.
O mundo da Unidade não é um mundo de Crenças.
É um mundo de Vibrações e de experiências.
Vocês estão em um mundo de Crenças e, portanto, as Crenças participam na manutenção da ilusão, sem qualquer exceção.
************
Mensagem do Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=669
13 de Julho de 2010
(Publicado em 30 de Julho de 2010)
***
Tradução para o Português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
************
Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais